quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Wonderful Tonight

Hoje vou fazer um post sobre uma música que eu gosto demais... mas não sem antes comentar sobre alguns detalhes que a envolvem e que eu sempre achei bastante instigantes, o que torna mais fácil o entendimento da sua essência...
O grande mestre da guitarra, Eric Clapton era muito amigo do Beatle George Harrison, que em meados dos anos 60 havia se casado com a então modelo inglesa, Pattie Boyd, aliás para quem ele dedicou uma de suas mais perfeitas composições do repertório ‘beatleniano’, “Something”... Porém, alguns anos depois, Mr. Clapton se apaixonou perdidamente por Pattie e deste amor proibido e não correspondido surgiu outro clássico do rock, “Layla” assim como todo o álbum gravado por ele em 1970 com a banda Derek and The Dominos (Layla and Other Assorted Love Songs), além de quase enlouquecê-lo e levá-lo ao fundo do poço com a heroína... Pattie se separou de George em 1974 e... se casou com Clapton em 1979... Ficaram 10 anos juntos...
Nesse meio tempo, mais precisamente numa noite de 1976, ele compôs também para ela essa outra pérola que é motivo deste post de hoje... Além de gostar muito dessa canção, particularmente, acho que esta versão ‘Live’ em andamento mais lento que o original (valorizando ainda mais a letra e a melodia) com o vocal da Katie Kissoon no final e aquele maravilhoso riff da guitarra do Clapton, simplesmente demais... So, Enjoy it...



Its late in the evening
Shes wondering
What clothes to wear
She puts on her make-up
And brushes her long blond hair

And then she asks me:
“Do I look all right?”
And I say yes
You look wonderful tonight

We go to a party
And everyone turns to see
This beautiful lady
That's walking around
With me

And then she asks me:
“Do you feel all right?”
And I say yes
I feel wonderful tonight

I feel wonderful because
I see the love light in your eyes
And the wonder of it all is that
You just don't realize
How much I love you

Its time to go home now
And Ive got an achin head
So I give her the car keys
And she helps me to bed

And then I tell her
As I turn out the light
I say... My darling...
You were wonderful tonight
Oh, my darling...
You were wonderful tonight
É tarde da noite
Ela está escolhendo
Que roupas vestir
Ela se maquia
E escova seus cabelos longos e loiros

E então ela me pergunta:
Eu pareço bem?
E eu digo sim
Você parece maravilhosa esta noite

Nós vamos para uma festa
E todo mundo se vira para ver
Esta bela dama
Que está caminhando por toda parte
Comigo

E então ela me pergunta:
Você se sente bem?
E eu digo sim
Eu me sinto maravilhoso esta noite

Eu me sinto maravilhoso porque
Eu vejo a luz do amor em seus olhos
E a maravilha disso tudo é que
você não percebe
O quanto eu amo você

É hora de ir para casa agora
E eu tenho uma dor de cabeça
Então eu lhe dou as chaves do carro
E ela me ajuda a ir para cama

E então eu falo para ela
Enquanto eu apago a luz
Eu digo... Minha querida...
Você estava maravilhosa esta noite
Oh, minha querida...
Você estava maravilhosa esta noite...
(Eric Clapton)

    "For You, who’s always wonderful…"

Nenhum comentário:

Postar um comentário