quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Angel

Gosto muito quando artistas latinos conseguem fazer sucesso além de suas fronteiras. A ‘indústria’ quase sempre é tão voraz que não oferece espaço para tanto. Por isso, hoje vou postar uma canção que eu gosto bastante de um cantor e compositor cubano que começou sua ‘carreira internacional’ como backing vocal da grande cantora (também cubana) Gloria Estefan... Jon Secada! Além desta versão em língua inglesa, que é a que fez sucesso em vários países, gosto muito também da versão em espanhol... acho até que algumas palavras sempre ganham uma força muito maior quando escritas e/ou faladas nesse idioma.
Por esse motivo, quando fiz o post com o soneto do poeta chileno Pablo Neruda em Te Amo Assim... pensei em colocá-lo também no seu original... Enfim, hoje escolhi postar as duas versões de Angel... Quem quiser pode escolher a sua...


I… I can't read the future
But, I still wanna hold
You close, right now
I need that from you
So, give me the morning
Sharing another day with you
Is all I want to know

And baby I, I've tried to forget you
But, the light of your eyes
Still shines, you shine like an angel
A spirit that won't let me go

And I, I didn't wanna tell you
Things I didn't wanna know myself
I was afraid to show
(But) you, you gave me a reason
A reason to face the truth
( Oh yes, you did)
To face the truth, face the truth,
Face the truth

And baby I, I've tried to forget you
But the light of your eyes
Still shines, shines, shines like an angel
A spirit that won't let me go
Won't let me go
Let go of my heart

And baby I, I've tried to forget you
But the light of your eyes
Still shines... like an angel
A spirit that won't let me go

You know... Won't let me go...
Eu... eu não consigo ler o futuro
Mas, eu ainda quero te abraçar
Bem junto, agora mesmo
É isso que eu preciso de você
Então, conceda-me a manhã
Compartilhar um outro dia com você
É tudo que eu quero neste momento

E querida eu, eu tentei esquecer você
Mas, a luz dos seus olhos
Ainda brilha, você brilha como um anjo
Um espírito que não me deixará partir

E eu, eu não queria te dizer
Coisas que eu mesmo não sabia
Eu tinha medo de mostrar
(Mas) você, você me deu uma razão
Uma razão para encarar a verdade
(oh sim, você me deu)
Para encarar a verdade, encarar a verdade,
Encarar a verdade

E querida eu, eu tentei esquecer você
Mas a luz dos seus olhos
Ainda brilha, brilha, brilha como um anjo
Um espírito que não me deixará partir
Não me deixará partir
Partir do meu coração

E querida eu, eu tentei esquecer você
Mas a luz dos seus olhos
Ainda brilha... como um anjo
Um espírito que não me deixará partir

Você sabe... Não me deixará partir...
(Jon Secada / Miguel A. Morejón)

"The light of your eyes still shine... like an Angel... My Angel!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário