domingo, 12 de dezembro de 2010

O Amor e O Tempo


Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, o Amor e outros...
Um dia avisaram aos moradores desta ilha que a mesma ia ser inundada.
Apavorado o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Ele disse: 
- Fujam a ilha será inundada!
Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem até um morro bem alto.
Quando estava quase se afogando, o Amor correu para pedir ajuda...
Estava vindo a Riqueza, e ele disse:
- Riqueza, me leva com você?
- Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro, você não vai caber.
Passou a Vaidade, e ele disse:
- Vaidade, me leva com você?
- Não posso você vai sujar meu barco novo.
Dai passou a Tristeza:
- Tristeza me leva com você?
- Ah Amor, eu estou muito triste e preciso ir sozinha.
Passou a Alegria... mas, ela estava tão alegre que nem ouvia!
- Já desesperado e achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar...
Ai então passou um barquinho, com um velhinho dentro que lhe falou:
- Sobe Amor, eu te levo!
O Amor ficou tão feliz que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no alto do morro, ele perguntou a Sabedoria...
- Sabedoria quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui?
Ela respondeu... o Tempo.
- Mas,  por que só o Tempo me trouxe aqui?
- Porque só o tempo é capaz de entender um grande Amor !!!
(Autor Desconhecido)

Dedicado a todos que, em algum momento, já entenderam a importância do Tempo em nossas vidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário