quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Amor Perfeito

Nada como a chegada das férias, não é mesmo? Esse período tão aguardado o ano todo, sejam elas escolares, profissionais ou somente uns dias ‘esticados’ entre Natal e Ano Novo...
Só que, às vezes, a nossa inspiração para escrever também entra em férias...
Entretanto, hoje vou falar de um dos meus assuntos preferidos... música, ‘of course’...
Eu poderia escrever algumas milhares de palavras sobre os (maus) rumos da música nos últimos anos, mas isso fica para um outro post...
Quero comentar sobre os especiais musicais de final de ano. Sim, já tivemos ótimos... em outras épocas, é bem verdade...
E nesse ano? Vamos considerar apenas o que tem rolado nas chamadas ‘tvs abertas’... Sem falar, também, dos especiais do tipo ‘show da virada’, com aquele, digamos ‘ecletismo’ todo...
Enfim, diante de algumas (poucas) opções, assisti a alguns... outros não lembrei quando seriam e ainda alguns outros ‘preferi esquecer’ que estavam previstos...
Gostei muito do Canções de Amor do Oswaldo Montenegro, apresentado pela Gazeta na noite de domingo (26/12)... Pela simplicidade do show feito apenas por ele e a musicista Madalena Salles... Show que, aliás, eu tive o prazer de assistir ao vivo, em agosto, aqui na cidade.
Mas, o motivo que me levou a escrever este post, foi mesmo o show do Roberto Carlos em Copacabana na noite de Natal... Tudo bem que ele já faz isso desde 1974... Porém, desde o ano passado, todo mundo tem comemorado os “50 anos de carreira do Rei”... E, devo confessar, gosto de mais ou menos uns 20 anos dessa trajetória aí; para ser mais exato a parte que vai do meio dos anos 60 até a primeira metade dos anos 80... Tem muita coisa boa neste período, depois (com raras exceções ‘aqui e ali’) virou sempre ‘mais do mesmo’...
E foi por tudo isso que decidi postar algo do Roberto Carlos...
Escolhi esta música por várias razões combinadas...
Porque acho uma bela canção pop... Porque no show de sábado ele comentou sobre o sucesso que ela fez na voz da Claudia Leitte... Porque ela foi gravada originalmente por ele em 1986, justamente quando ‘fecha o ciclo criativo’ que comentei acima... Porque acho que foi a primeira vez que ele gravou alguma coisa da dupla Sullivan & Massadas (que dominava o cenário musical na época, cada 10 músicas de sucesso gravadas por artistas brasileiros, ao menos umas 8 eram da dupla) e ainda em parceria com os músicos e arranjadores Robson Jorge e Lincoln Olivetti... Outro motivo é que essa música já ‘virou’ pagode, sertaneja, axé, forró, eletrônica.. já foi cantada inclusive em espanhol e inglês... e sempre com grande repercussão e sucesso...
E, também, porque ao ouvi-la me deu vontade de escrever... mesmo estando com minha inspiração (literalmente) em férias...

“Fecho os olhos... Sinto falta de você... Anjo bom...”
Boa Noite Inspiração...




Fecho os olhos pra não ver passar o tempo
Sinto falta de você
Anjo bom, Amor Perfeito no meu peito, sem você não sei viver...

Vem, que eu conto os dias conto as horas pra te ver
Eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você...

Os segundos vão passando lentamente, não tem hora pra chegar
Até quando te querendo, te amando
Coração quer te encontrar...

Vem, que nos seus braços esse amor é uma canção
E eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você...

Eu não vou saber me acostumar sem sua mão pra me acalmar
Sem seu olhar pra me entender,
Sem seu carinho, Amor, sem você...

Vem me tirar da solidão... Fazer feliz meu coração
Já não importa quem errou... O que passou, passou
Então vem...
Vem...
(Michael Sullivan / Paulo Massadas / Lincoln Olivetti / Robson Jorge)

Nenhum comentário:

Postar um comentário