terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Além das Entrelinhas e Espaços...

Hoje vou falar um pouco sobre o Blog...
Sempre gostei muito de ler... Desde histórias em quadrinhos, revistas, jornais, livros... até textos na internet.
Gosto também de ler as coisas que as pessoas escrevem em seus blogs e, sempre que possível, volto a alguns que me chamam mais a atenção ou que me identifico com seus conteúdos e acabo por acompanhar um ou outro... como é o caso do (Entre Parênteses) da minha Amiguinha Jéssica.
Por outro lado, como escrevi lá no primeiro post, não estou tão certo que nossos escritos sejam relevantes para outras pessoas... Mas, ao amadurecer a ideia de fazer meu próprio blog, percebi que podemos escrever para nós mesmos, sem pensar que alguém vai ler... Pois, como diria Lulu Santos: “é uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer...”
Mas, devo confessar, acabei me surpreendendo... Algumas pessoas acabam se identificando com nossas próprias idéias, quando compartilhadas.
Em poucos dias, já ganhamos até uma seguidora (thanks, Bah).
Algumas pessoas já me perguntaram por que o blog tem este nome... outras entendem que é Entre Linhas (separado) e Espaços... Eu acho muito legal isso... cada um pode ‘criar’ suas próprias impressões...
Gosto de brincar com a ideia de que tudo que escrevemos sempre está ‘emoldurado’ entre linhas (escritas) e espaços (em branco)... assim como a música (uma das minhas maiores paixões) que é representada em partituras compostas de... linhas e... espaços...
Na verdade, quando decidi viver essa experiência de ‘externalizar’ alguns fragmentos pessoais, precisava de um nome que fosse representativo para o que pretendia...
Tenho uma Amiga muito querida que sempre diz que eu escrevo as coisas nas “entrelinhas”... e, considerando que eu também costumo enfatizar algumas coisas que escrevo utilizando “espaços”... juntamos então... (entre____ e         ) é uma homenagem a ela, que me deu a maior força desde a primeira vez que manifestei a intenção em criar um blog... Simples Assim... (te adoro, Lu)

“De toda a minha literatura... Você é a minha melhor página...”

2 comentários:

  1. É incrível. Eu passei o dia todo pensando na minha falta de inspiração pra escrever e agora leio "que devemos escrever para nós mesmos.." E mais. A frase veio acompanhada de um trecho da música que eu escutei e cantei o dia todo!!
    Visitar e seguir este blog é um enorme prazer!!
    bjs ♥

    ResponderExcluir